Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto; à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa); à numeração do produto.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
– Produto avariado no transporte;
– Embalagem violada;
– Acessórios ou itens faltantes;
– Produto em desacordo com o pedido;
– Falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido.
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
O cliente tem até sete (7) dias, contados a partir da data de recebimento do produto, para efetuar a devolução por insatisfação. Para isso, é necessário que o produto ainda esteja com a etiqueta e não apresente sinais de uso.
Em caso de defeito de fabricação, uma etiqueta reversa será gerada e o cliente poderá fazer a devolução pelo correio, sem custos adicionais.
Em caso de troca, a loja não assumirá os custos do frete. Não é permitido fazer a troca da troca.
Assim que recebermos o produto devolvido e ele for avaliado, faremos a troca por outro item ou o reembolso do valor pago, conforme previsto no artigo 49 no Código de Defesa do Consumidor.
Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à Libelle Semijoias em sua embalagem original, acompanhado dos acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1a via da nota fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.
A Libelle Semijoias se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
Efetuamos consertos como: troca de fechos com defeito, rebanho ou queda de microzircônia.
O prazo para conserto é de 45 dias contados da data da entrega das peças para reparo em atendimento online e e-commerce.
Os custos de envio das peças para reparo serão do cliente, enquanto os custos para devolução das peças reparadas serão suportados pela Libelle Semijoias.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
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